21 de novembro de 2024

Os comércios produzem materiais mais elaborados que as Fábricas e ficam disponíveis via um ícone no canto inferior direito como este:

icone_comércio

Além dos produtos produzidos pela Fábricas, muitas vezes certos comércios utilizam produtos produzidos por outros comércios, sendo produtos ainda mais difíceis de fazer. Os comércios, ao contrário das fábricas, são de bom grado para os moradores e costumam valorizar suas vizinhanças. Eles não consomem energia, não produzem esgoto ou lixo e podem ser colocados em locais que tenham mancha de contaminação de fábricas, sendo portanto um peça bem versátil na hora de ocupar espaços na cidade.

Normalmente apenas um comércio de cada tipo pode ser montado. Os tipos de comércio disponíveis são:

Um padrão na produção do comércio é que cada comércio só consegue produzir um produto por vês (não se consegue produzir produtos em paralelo como nas Fábricas), o que deixa os produtos dos comércios mais difíceis e mais escaços.

Uma dica bacana para os comércios e aproveitar os SimCashs adquiridos no jogo para expandir a fila de produção. com isso, mesmo quando não se está jogando, é possíveis deixar pré-encomendado a produção de diversos produtos para que não se perca tempo entre a fabricação de um produto e outro.

Como tudo no jogo, a maioria dos comércios são disponibilizados com o tempo e conforme você evolui de fase, isso pode ser bom (tendo mais produtos para produzir e vender) mas também pode ser ruim dado que você passa a ter que produzir novos elementos para conseguir cumprir as tarefas do jogo. Infelizmente não há como evitar dado que a subida de nível destrava automaticamente esses novos comércios (e produtos criados por eles), obrigando por tabela a você ter que produzi-los.